No dia 31 de julho de 208, o Comitê para Mulheres na Matemática (CWM) da União Matemática Internacional (IMU) deu boas vindas à comunidade matemática para o Encontro Mundial de Mulheres em Matemática - (WM)², um evento satélite do ICM 2018. 

O (WM)² reuniu matemáticas e matemáticos do mundo inteiro pra refletir e discutir questões de gênero em matemática, seus desafios, iniciativas e perspectivas para o futuro, com a atenção especial para a América Latina. Seu programa incluiu palestras de pesquisa, discussões em grupo sobre questões de gênero em matemática, uma mesa redonda e apresentações de pôsteres. Foi organizada também uma homenagem à Maryam Mirzakhani. Para um relato completo, com muitas fotos, veja o Relatório de Atividades do primeiro (WM)² .

O livro World Women in Mathematics 2018 - Proceedings of the First World Meeting for Women in Mathematics (WM)² foi publicado pela Springer, como parte da Série da Associação de Mulheres em Matemática. O livro também cobre a mesa redonda promovida pelo CWM durante o ICM 2018.

apoio
REALIZAÇÃO
PATROCINADOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL